HISTÓRIA DA MARCA

Albertina Vieira é mais do que uma Marca, é um rosto com história.

Tudo começa quando a criadora da marca, na plenitude da sua infância, teve de deixar de estudar. Foi algo que lhe foi imposto pela sua mãe, mesmo contra a opinião dos professores.

Albertina Vieira tinha um excelente desempenho escolar, mas a sua mãe tinha decidido que o seu futuro teria de passar pela arte de costurar. E para isso teria de abandonar os estudos que lhe consumiam grande parte do tempo.

Por ser menor era impossível trabalhar por conta de outrém. A solução passou por trabalhar em casa.

A Mãe de Albertina Vieira depositou as suas esperanças nesta profissão para que a filha pudesse ser economicamente independente, sem precisar de um suporte familiar ou de um futuro marido. Ou seja, era uma Mãe que apesar de ter feito esta imposição queria que a filha fosse autonoma, financeiramente estável, para ter mais tarde a liberdade de fazer as suas próprias escolhas.

Apesar de não ter sido a escolha de Albertina Vieira, dedicou-se com afinco a esta arte de costurar. Passados apenas 6 meses já tinha resultados à vista! Ganhava o seu dinheiro a costurar para familiares e amigos.

Continuou a desenvolver e a arriscar, fazendo até vestidos de noiva!

Aos 15 anos conseguiu o seu primeiro emprego fora de casa, chegando a ser gerente do espaço. Algo incrível, era uma líder nata!

Até que surgiu uma grande oportunidade num atelier de peles. Albertina Vieira assumiu uma posição de destaque e aprendeu novas técnicas de trabalho, uma paixão que durou 8 anos.

Aos 23 surge um desejo de trabalhar para si, ser dona do seu próprio negócio. Seguiu o seu coração e lançou-se! Durante os primeiros anos o negócio passou pela confecção de peças personalizadas na área de vestidos de noiva e cerimónia.

Com o seu crescimento surgiu um novo desafio: confecção a feitio para exportação. Trabalhando com grandes marcas de renome como a “MAX MARA”.

Mas nem tudo foram rosas. A vida de empreendedor pode ser muito solitária e ingrata. Albertina Vieira teve que reinventar o seu negócio inúmeras vezes! Teve força e perseverança para o fazer. Desta forma a sua Marca está cada vez mais fortalecida e a ganhar terreno.

Albertina Vieira é uma mulher de fibra, que sabe que a sorte se conquista com muito trabalho!

E assim nasce uma Marca que está no mundo da moda e pretende continuar a marcar a diferença com um conceito próprio de vestuário, com um padrão de qualidade e exigência ímpares.

É uma Marca 100% Portuguesa de “pronto moda” que veste com estilo e elegância. Feita para a mulher independente e segura de si, que faz as suas próprias escolhas de vida, que é moderna e sensual. O Design é moderno mas não esquece o conforto, com peças concebidas desde os tamanhos mais pequenos aos tamanhos maiores.

Albertina Vieira, uma Marca de confiança e que inspira mulheres!
2002
ANO DE FUNDAÇÃO